Marco histórico de entregas é resultado do aumento na produtividade e melhorias no processo de planejamento interno da companhia.

Comemoramos o marco histórico de 100 obras entregues em 2019. O número é quase o dobro de trabalhos concluídos em 2018, resultado do aumento na produtividade e melhorias no processo de planejamento interno. Além disso, no último ano ainda realizamos 17 mil obras no setor de distribuição e reformamos mais de 9,5 mil equipamentos.

Das 100 obras entregues, 69 foram realizadas em subestações de energia – sendo quatro novas construções, uma obra para o cliente EDP em Suzano e outras três para distribuidoras do Grupo CPFL além de outras ampliações em subestações com a instalação de novos transformadores de potência, construção de novos bays de 138kV, entre outros.

As outras 31 obras têm relação com a construção de linhas de transmissão, sendo 7 novas linhas e ramais além de substituição e modernização de estruturas nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e em São Paulo.

Do total, 65 projetos foram executados pela própria equipe da CPFL Soluções e 35 por meio de parcerias, sendo 86 projetos destinados às distribuidoras do grupo e 14 realizados para clientes externos.

A otimização dos trabalhos é reflexo da implantação do Planejamento Integrado de Obras realizado no final do ano passado, criando maior sinergia no Grupo CPFL entre as áreas de Operações e Engenharia das Distribuidoras dos Grupo, Suprimentos Corporativos e CPFL Soluções”. Eduardo dos Santos Soares, presidente da CPFL Soluções.

Eduardo dos Santos Soares, presidente da CPFL Soluções

O aumento na produtividade dos times da empresa, as melhorias no processo de planejamento interno, reduzindo prazos de mobilização, e o recebimento de novos equipamentos também colaboraram para esta marca expressiva.

Compartilhar

Leia também