Algar Tech

Multinacional brasileira, especialista em Tecnologia de Informação e Comunicação, a Algar Tech vive de inovação. Responsável por levar empresas para um cenário mais moderno e competitivo, foi a sua vez de se transformar com a modernização dos sistemas de iluminação e climatização, dois projetos de energia solar e a migração para o Mercado Livre de Energia.

O contrato previu a substituição de 18 mil lâmpadas convencionais por LED, a troca do gás usado na climatização por um mais leve e econômico e uma consultoria completa em soluções energéticas para auxiliar a empresa no dimensionamento de suas necessidades e nas negociações com os fornecedores.

Além disso, o acordo previu também uma parceria com a Alsol, empresa incubada da Algar na área de energia solar, para a construção de uma usina solar no data center em Campinas e a expansão da planta solar existente no data center de Uberlândia.

Mudando a relação com a energia elétrica.

Para ainda mais economia, a CPFL Soluções realizou a migração das unidades de Uberlândia, Jaraguá e Campinas para o Mercado Livre de Energia. A Algar também contratou a nova versão do Serviço de Gestão de Energia no Mercado Livre o que inclui, entre outros serviços, a representação na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica
(CCEE) e a geração de relatórios de desempenho.

  • Comercialização de 6,61 MW de energia incentivada através do Mercado Livre;
  • 18 mil lâmpadas trocadas;
  • 3,5 mil MWh de economia por ano;
  • Redução de 547 toneladas de CO2. Equivalente ao plantio de mais de 4 mil árvores.

Leia também