Ascenty

A CPFL Soluções acaba de concluir a venda de Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-REC) com volume total de 368.018 para a Ascenty, maior empresa em infraestrutura de Data Centers da América Latina. Os certificados atenderão as unidades de Hortolândia, Sumaré, Vinhedo, Osasco, Rio de Janeiro, Jundiaí, Maracanaú, Campinas e Paulínia.

A certificação atesta que a energia utilizada em suas unidades, de janeiro a dezembro de 2020, é limpa e rastreável, proveniente de uma fonte renovável. A iniciativa também colabora para a redução de emissões de GEE, e a melhora de indicadores em programas como o Carbon Disclosure Program (CDP), o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e o Down Jones Sustainability Index (DJSI).

O I-REC é uma das opções oferecidas pela CPFL Soluções, em parceria com o Instituto Totum e International REC Standard. Para adquiri-lo, basta entrar em contato aqui e falar com os nossos consultores. Cada certificado equivale a 1MWh de energia renovável consumida, e é possível adquirir certificados na mesma quantidade de energia que a empresa consome.

Segundo Flávio Souza, diretor comercial da CPFL Soluções:

O nosso objetivo é oferecer as melhores soluções de baixo carbono para os clientes que querem participar da transição energética para uma matriz mais limpa. Além de estar em linha com o nosso plano de sustentabilidade, a empresa observa todas as oportunidades de mercado que podem beneficiar os seus clientes.

Leia também