Você já sabe o que é PLD horário? Se ainda não está familiarizado com esse termo, veja aqui nessa matéria uma breve explicação sobre o que é, como ele será calculado e quais os objetivos dessa mudança. Agora chegou a gora de entender quais os benefícios dessa mudança para o setor Elétrico. Confira a seguir!

1. O PLD horário trará uma precificação cada vez mais próxima da realidade operativa do sistema elétrico brasileiro.

2. Com essa sinalização econômica, geradores e consumidores terão a oportunidade de otimizar suas operações, reduzindo os custos globais.

3. No novo modelo horário, os dados são atualizados diariamente e disponibilizados de forma isonômica para todos os atores do sistema elétrico, sejam geradores, transmissores, distribuidores ou comercializadores, que passam a dispor de informações mais precisas para tomada de decisões.

4. Novas possibilidades de negócio surgirão para os setores de geração e comercialização de energia, o que refletirá em mais opções para você e o seu negócio.

5. Após o processo de maturação e aprendizado do novo modelo de PLD, será possível estruturar novos produtos e serviços, como contratos mais customizados, operações de hedge, acompanhamento e monitoramento, entre outras possibilidades que irão desenvolver o mercado de comercialização como um todo.

Compartilhar

Agende uma Call







Leia também