Conheça as soluções de descarbonização para sua empresa colocar o ESG na prática

O conceito de ESG para as empresas consiste em adotar práticas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável. A descarbonização da economia, portanto, é uma pauta da sociedade mundial e uma emergência ambiental. Ao adotar ações para neutralizar ou reduzir as emissões de carbono do seu negócio, você está fazendo a sua parte em relação ao seu impacto com o mundo, sociedade e ambiente.

Aqui na CPFL, por exemplo, estamos investindo em mobilidade elétrica. São R$ 20 milhões para a criação de um Laboratório de Mobilidade Elétrica em Indaiatuba (SP), com previsão de substituir toda a frota operacional à combustão por elétricos. Com isso, conseguimos reduzir a nossa emissão de carbono no ar em parte da nossa frota de veículos. 

Uma empresa pode adotar várias iniciativas de redução de CO2, mas ainda assim, suas operações poderão emitir gases, que contribuem para o efeito estufa. Essa emissão inevitável pode ser compensada com os créditos de carbono. Portanto, ao adquirir créditos de carbono você pode reduzir ou zerar as suas emissões de CO2 provenientes de suas operações diretas ou indiretas. Tornando a sua empresa neutra em carbono, seu negócio reforça o compromisso com ações eficazes ao meio ambiente. 

Você também pode comprar certificados de energia renovável (I-REC) para comprovar que a energia é adquirida de fontes renováveis. Porém, apenas às emissões provenientes do uso de energia elétrica. Nós trabalhamos com o I-REC, um certificado com reconhecimento global.

Qualquer empresa pode obter I-REC’s e incentivar o uso de energia limpa, desde que consumam energia proveniente de fontes renováveis. Está no mercado cativo de energia? Não tem problema, ainda assim você pode adquirir REC’s e adotar uma gestão responsável e consciente.

Seja tornando a operação do seu negócio menos poluente, seja adquirindo créditos de carbono para compensar as suas emissões, empresas que adotam práticas ESG são mais competitivas e sustentáveis no longo prazo. 

Quer saber mais? Temos um time de especialistas prontos para tirar todas as dúvidas sobre soluções de descarbonização