Negociação de I-REC referente ao ano de 2022 ainda pode ser realizado esse ano
Você sabia que a sua empresa ainda pode negociar os Certificados de Energia Renovável (I-RECs), referentes ao ano de 2022, até maio desse ano?
Esses certificados são reconhecidos internacionalmente, que verificam e validam a origem renovável da energia consumida pelo eu negócio. Esses certificados podem ser comprados por empresas, permitindo que as companhias atinjam suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa e promovam a transição para uma economia de baixo carbono.
A importância do I-REC para os negócios como estratégia ESG (Environmental, Social and Governance) está relacionada com a necessidade de demonstrar compromisso com a sustentabilidade e com a redução das emissões de gases de efeito estufa. Cada vez mais, investidores e consumidores estão exigindo que as empresas adotem práticas mais responsáveis e sustentáveis.
Ao adquirir I-RECs, as empresas demonstram seu compromisso com a transição para uma economia de baixo carbono e com a preservação do meio ambiente. Isso pode ser uma estratégia importante para os negócios que desejam se posicionar como empresas responsáveis e sustentáveis, aumentando a confiança dos investidores e consumidores e reduzindo riscos relacionados à sustentabilidade.
Certificados de energia renovável no Brasil devem dobrar em 2023, diz Instituto Totum
O Brasil fechou o ano passado com 22 milhões de I-RECs negociados, também dobrando em relação ao volume de 2021, segundo dados do Instituto Totum, responsável pela emissão local dos certificados.
O mercado brasileiro de certificados de energia renovável deverá dobrar de tamanho em 2023, alcançando um volume transacionado de 45 milhões a 50 milhões dos I-RECs, em meio à preocupação cada vez maior das empresas consumir energia elétrica de fontes renováveis.
Torne a sua empresa mais sustentável negociando os certificados de energia renovável referentes ao ano de 2022, que podem ser realizados até maio desse ano. Nós podemos ajudar a sua empresa, fale com nossos especialistas.