Entenda como a migração para o Mercado Livre de Energia pode ajudar a tornar esse tipo de organização financeira possível.

É comum trazermos aqui conteúdos sobre as vantagens que a migração para o Mercado Livre de Energia traz às organizações. Mas agora te convidamos para conhecer na prática o caso de um de nossos clientes, que há três anos fez essa mudança de contratação energética e reduziu 20% dos gastos com energia, o que possibilitou o direcionamento desta verba para outros investimentos da empresa, isto é, a decisão, gerou crescimento!

O setor supermercadista já conta com mais de 370 redes em contratação de Mercado Livre de Energia, e um deles é a rede de supermercados Real de Éden (RJ), que enquanto fazia parte do mercado cativo precisava manter os geradores ligados em horários de pico, o que gerava um gasto extra imensurável na contabilização final da energia.

Quando decidiu migrar para o Mercado Livre de Energia, a rede contou com o apoio do nosso time profissionalizado, desde o primeiro passo que envolve a apresentação dos estudos e análise de viabilidade, até o processo junto com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).  “O processo junto à concessionária de energia e à CCEE é burocrático, mas com o conhecimento e acompanhamento da CPFL, tudo aconteceu conforme planejado”, expõe Hilário Reis, Sócio-Diretor do Real de Éden.

Uma das principais mudanças no uso de energia elétrica na prática que o supermercado notou foi a possibilidade de deixar os geradores apenas como uma alternativa, em caso de falta de energia, uma vez que na contratação de Mercado Livre, o valor é o mesmo em todos os períodos do dia.

Se você também quer economizar na contabilização da sua organização, sem deixar de lado a qualidade e eficiência da energia, nós podemos te ajudar! Clique aqui e receba a sua proposta.

Compartilhar Linkedin

Leia também